WBL 20 - Icons made by https://www.flaticon.com/authors/freepik

O 1o Workshop Brasileiro de Lógica (WBL) acontecerá em Salvador-BA, Brasil no dia 26 de Agosto de 2020.

More

Sobre o WBL 20

O 1o Workshop Brasileiro de Lógica (WBL) acontecerá em Salvador, BA, Brazil no dia 26 de Agosto de 2020. Trata-se de uma iniciativa conjunta da Sociedade Brasileira de Computação com a Sociedade Brasileira de Lógica que visa congregar a comunidade brasileira de lógica.

O evento deve contar com palestras e sessões técnicas voltadas a trabalhos de graduação e trabalhos em andamento.

Mais informações em breve.


NOTA SOBRE COVID-19

Os Comitês de Programa e a organização local do LSFA e WBL têm acompanhado de perto as informações sobre a disseminação e incidência do coronavírus no Brasil, conforme fornecidas pelas autoridades locais e pela Organização Mundial da Saúde. A maioria dos estados do Brasil está sujeita a diretrizes internacionais e promove medidas de isolamento e teste. No entanto, é incerto no momento quanto tempo essas medidas precisam estar em vigor.

Estamos prontos para tornar o workshop em uma reunião totalmente on-line (se necessário), mas acreditamos que seria uma pena perder a interação e as discussões informais que são parte integrante de workshops como o WBL. Diante disso, decidimos esperar até a última chamada. Se a situação melhorar e voltarmos a uma vida normal, manteremos o WBL como uma reunião física. Caso contrário, passaremos para uma reunião on-line que ocorrerá nas mesmas datas. A princípio, o WBL não será adiado, a menos que em circunstâncias excepcionais.

Se você tiver dúvidas ou quiser discutir algo relacionado a esses assuntos, entre em contato com os chairs de programa.

Chamada de Trabalhos

01/06/2020

Chamada para trabalhos

O Workshop Brasileiro de Lógica (WBL) é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) com a Sociedade Brasileira de Lógica (SBL). Em sua primeira edição, seu objetivo é congregar lógicos de diferentes áreas e com diferentes formações - de estudantes de graduação a pesquisadores que desejam apresentar propostas de trabalhos e trabalhos em andamento - o encontro é um momento importante para a comunidade lógica brasileira se unir e discutir os desenvolvimentos recentes do campo.

Para tal, esta chamada para trabalhos está aberta para trabalhos relacionados à área de lógica, especialmente (mas não restrito)

  • Assistentes de provas
  • Frameworks lógicos
  • Fundamentação da computação, física e matemática
  • Lógica em inteligência artificial
  • Lógicas não-clássicas
  • Prova automática de teoremas
  • Teoria da prova
  • Verificação formal de sistemas
  • Verificação de modelos

Artigos a serem submetidos devem ser redigidos em até seis páginas no template da SBC. com tamanho entre 6 (seis) e 8 (oito) páginas. As submissões devem ser feitas pelo EasyChair.

Inscrições

The links to the registration and payment are below. Please be sure to read the following text before proceeding to the links.

Soon

Registration deadlines

Early registration: To be announced

Late registration: To be announced

Registration Fees and Rates

Registration fees and rates will be announced shortly.

Method of payment

All payments should be made in Brazilian Reais.

Organização Local

Aline Andrade

UFBA, Brasil

Chair geral

Adolfo Duran

UFBA, Brasil

Comitê de Organização

Andreas Brunner

UFBA, Brasil

Comitê de Organização

Darllan Pinto

UFBA, Brasil

Comitê de Organização

Lais Salvador

UFBA, Brasil

Comitê de Organização

Marlo Souza

UFBA, Brasil

Comitê de Organização

Samuel Gomes

UFBA, Brasil

Comitê de Organização

Comitê de Programa

Bruno Lopes

UFF, Brasil

Co-Chair

Edward Hermann

Haeusler

PUC-Rio, Brasil

Co-chair

Cláudia Nalon

UnB, Brasil

Comitê de Programa

Elaine Pimentel

UFRN, Brasil

Comitê de Programa

Francicleber Ferreira

UFC, Brasil

Comitê de Programa

Jefferson de B. Santos

PUC-Rio/FGV, Brasil

Comitê de Programa

Marcelo Finger

USP, Brasil

Comitê de Programa

Mario Benevides

UFRJ, Brasil

Comitê de Programa

Maurício Ayala-Rincón

UnB, Brasil

Comitê de Programa

Renata Wassermann

USP, Brasil

Comitê de Programa

Local do Evento

 

Salvador, também conhecida como São Salvador da Bahia de Todos os Santos (em inglês: Salvador; São Salvador da Baía de Todos os Santos) é a capital do estado brasileiro da Bahia. Com 2,9 milhões de pessoas (2017), é a maior cidade do Nordeste e a quarta maior do país, depois de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília Fundada pelos portugueses em 1549 como a primeira capital do Brasil, Salvador é uma das mais antigas cidades coloniais das Américas.

Uma escarpa acentuada divide sua Cidade Baixa da Cidade Alta por cerca de 85 metros. O Elevador Lacerda, o primeiro elevador do Brasil, conecta os dois desde 1873. O bairro de Pelourinho, na cidade alta, ainda abriga muitos exemplos da arquitetura colonial portuguesa e monumentos históricos, foi nomeado Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1985. A catedral da cidade é o ponto de vista do primata do Brasil e sua festa de carnaval foi considerada a maior festa do mundo. Salvador foi o primeiro porto de escravos nas Américas e a influência africana a torna um centro da cultura afro-brasileira (negra). A cidade é conhecida por sua culinária, música, dança e arquitetura. A Praia do Porto da Barra, em Barra, foi considerada uma das melhores praias do mundo. A Itaipava Arena Fonte Nova foi o local dos jogos da cidade durante a Copa do Mundo de 2014 e a Copa das Confederações de 2013.

Salvador forma o coração do Recôncavo, o rico distrito marítimo agrícola e industrial da Bahia, e continua sendo um importante porto brasileiro. Sua área metropolitana, que abriga 3 899 533 pessoas (2018), é a mais rica da região Nordeste do Brasil (2015).

O Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães conecta Salvador a todas as principais cidades brasileiras e também opera vários vôos internacionais.

Endereço

Instituto de Matemática e Estatística - UFBA Av. Adhemar de Barros, s/n, Campus Universitário de Ondina

Telefone

+55 (71) 3283-6300

Apoio